Saúde Física

Todos nós sabemos a importância de se praticar exercícios físicos para a saúde, mas isso não significa que fazemos. Muitas vezes deixamos isso de lado por causa da falta de tempo, compromissos ou até mesmo preguiça, e por isso eu resolvi trazer algumas dicas de exercícios que podem ser feitos em casa:

1 – Flexões

Esse é um dos exercícios mais conhecidos por todos. Você com certeza já viu alguém fazendo esse exercício na academia ou na televisão. As flexões trabalham o peitoral, ombros e os braços, é considerado um grande queimador de gordura e favorito das pessoas que querem trabalhar os braços. Além disso, é simples e pode ser praticado em casa!

2 – Agachamento

Com pesos extras ou com apenas o peso do corpo, esse é outro exercícios que pode ser praticado em casa sem a necessidade de equipamentos. Ótimo para quem deseja trabalhar principalmente as pernas, quadris e glúteos. Além disso, esse exercício possui diversos tipos que podem ser feitas tudo isso para trazer o melhor resultado.

3 – Dançar

Isso mesmo, dançar! Você só vai precisar de um espaço pequeno para se movimentar e uma música que você gosta. Com esse exercício é possível movimentar uma grande quantidade de músculos, emagrece e você ainda se diverte. Saia dançando pela casa, durante a faxina ou durante o banho, em uma hora de dança pode ser queimado até 350 Kcal.

Por Fim,

Esses são alguns dos exercícios que você pode fazer em casa. Se você busca um resultado específico faça exercícios que tenha essa finalidade, caso contrário qualquer exercício pode beneficiar sua saúde, mas não exagere! Ainda sim, o mais indicado é que seja procurada a ajuda de um profissional, só ele saberá o que é melhor para você.

Até a próxima pessoal!

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