Chocolate

Chocolate é um dos alimentos mais consumidos no mundo, de acordo com uma pesquisa em 2014 o país que lidera esse ranking é a Suíça com 9kg/pessoa, seguido da Alemanha com 7,9kg/pessoa, o Brasil se encontra em 19º lugar com 1,6kg/pessoa, mas esse número pode ter mudado.

Ranking_ConsumodeChocolate

Em sua composição contém ingredientes que todo mundo gosta e deixa com um sabor especial, como açúcar, gordura e estimulantes igual a cafeína. Além disso seu consumo libera substâncias no nosso corpo que nos dá uma sensação de bem estar, concentração e energia, mas assim como tudo na vida ele tem seus benefícios e malefícios, como:

1 – Benefícios

  • Rico em Nutrientes como fósforo, cálcio, potássio, ferro e vitaminas.
  • Acelera o metabolismo, principalmente se for feito o consumo de um pequeno tablete após as principais refeições, isso acontece porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas que dá uma sensação de saciedade.
  • Combate ao câncer do intestino, já que o cacau possui moléculas chamadas procianidinas que contém propriedades antioxidantes que atuam protegendo as células dos tecidos contra as degenerações do tumor.

2 – Malefícios

  • Complicações na pele devido ao teor de gordura que pode chegar aos 30% de sua composição. Torna-se perigoso para as pessoas propensas à acne, proporcionando inflamações na pele que originam espinhas.
  • Excesso, pecar nisso pode trazer a curto prazo agitação, insonia, azia e diarreias. A longo prazo traz ganho de peso e favorecimento de cálculo renal.
  • Falsa tranquilidade, por mais que o chocolate te faça sentir bem, ele pode se tornar um escape para muitas pessoas que desejam desviar a atenção dos problemas, fazendo com que elas comecem a negligenciar situações pendentes e levando ao excesso.

Portanto, assim como tudo na vida, chocolate pode fazer muito bem a você se consumido moderadamente, o indicado que seja de 30g a 50g diárias, evitando o chocolate branco e preferindo o chocolate amargo. Mas nada te impede de comer outros, só não exagere!

 Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *