Qualidade de Vida

Intuitivamente, qualidade de vida pode significar para muitas pessoas uma sensação de bem-estar consigo mesmo, porém esse termo abrange a saúde física, saúde mental, relações sociais, nível de independência, trabalho, estudos, casa, família, praticamente tudo que envolve a vida de um ser humano. Além disso, ele está diretamente conectado a autoestima e bem-estar pessoal, por isso a primeira definição que vem à nossa cabeça quando se pensa em qualidade de vida não está tão errada, apenas não é completa.

Importante destacar que não devemos confundir qualidade de vida com padrão de vida, pois este termo refere-se a uma medida que calcula a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis, o que não tem nada a ver com qualidade de vida.

Ter uma boa saúde está diretamente relacionado com qualidade de vida, doenças em geral são um indícios de que algo não está bom em nossa vida ou em nosso corpo, a importância de adquirir hábitos saudáveis, práticas de exercícios físicos e mentais é ligada a prevenção desses efeitos que podem contribuir para diminuir nossa qualidade de vida.

Mas não é só isso, é preciso se sentir bem consigo mesmo, fazer coisas que gosta e que traz uma sensação boa na mente e no corpo, é ter paz em estar sozinho e também quando está rodeado de pessoas, é ter prazer em comer aquela comida simples ou refinada, é saber apreciar as pequenas coisas que tem na vida e agradecer por elas.

Se você está em busca de qualidade de vida e bem estar, experimente este curso totalmente online do Dr. Uronal Zancan, Pró Ser Saúde, é um programa focado em um alto nível de bem estar nas esferas física, mental, social, emocional e espiritual.

De maneira geral, a qualidade de vida então surge como um reflexo de nossas conquistas e também das melhorias sociais. Não significa apenas em estar saudável do ponto de vista médico, mas sim usufruir de todas as vantagens e oportunidades que a vida nos fornece, como as mais básicas que envolve uma moradia decente, lazer, escola, hospitais, comércio, entre outros.

Pensando nisso tudo, pare e pense, qual seu nível de qualidade de vida? Você está satisfeito com esse resultado? Reflita onde você pode estar melhorando e foque em conquistar a satisfação pessoal que você merece.

 Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *