Péle de Petalas: cuidados com a pele

Todos nós temos o desejo de nos sentir bem com nossa aparência, por esse motivo somos motivados a adquirir alguns hábitos que acreditamos fazer bem. Por exemplo: na Idade Média era comum não tomar banho pois eles acreditavam que fazia mal para a pele, que ela se tornava frágil com a água, por isso que quando faziam era por prazer e não higiene. Eu quero chegar no ponto de que, cuidado com a aparência sempre existiu, só foram mudando as formas como o cuidado pessoal é feito.

Cada pessoa tem suas excessões em como cuidar da pele, porém algumas dicas válidas para todos que podemos seguir são: usar filtro solar diariamente, fazer limpeza de pele frequentemente, não utilizar água quente para lavar o rosto devido à oleosidade, remover maquiagem antes de dormir e lavar o rosto com sabonete próprio.

O nosso corpo costuma apresentar alguns sinais de quando tem algo errado, a pele ela apresenta: cravos e espinhas, excesso de oleosidade, presença de poros abertos, presença de dermatite. Portanto se você possui alguns desses sinais, vale a pena tratar de alguma forma para manter uma pele saudável.

Se você tem uma pele seca é recomendado que evite banhos muito quentes e demorados pois eles pioram o caso, passe hidratante, frutas cítricas e tomate pode ajudar no estímulo de produção de colágeno que mantém a pele hidratada. Não podemos esquecer da aromaterapia para a pele, são óleos naturais que atuam na hidratação da pele e ajuda no equilíbrio das emoções, dependendo do óleo pode ser utilizado também para rejuvenescer e curar diferentes tipos de doenças de pele, veja o curso online Pele de Pétalas.

Já as peles oleosas devem realizar a higienização e tonificação frequentemente, pois limpar a pele ajuda a controlar a oleosidade e desobstrui os poros, que acabam sendo entupidos por impurezas como poluição ou maquiagem. Por fim, ela também precisa de uma hidratação, utilize cremes para peles oleosas, filtros solar para pele oleosas que com o tempo você terá um bom resultado.

Vou deixar mais algumas dicas de como ter um cuidado com a pele dos 20 aos 60 anos. Cuide da sua pele ela só é o maior e mais pesado órgão do corpo humano!

 Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *