Cozinhar é terapia

Há quem diga que o coração de qualquer casa é a cozinha, e eu concordo. O que te deixa feliz e disposto (além de dormir rs) ? COMER. EXATAMENTE. É na cozinha que reunimos família, amigos e momentos de descontração acontecem ali. Temos uma ideia do quanto os alimentos podem melhorar nossa vida, nosso corpo, e até nosso cérebro.

Porém tudo na vida tem um lado bom e ruim, a verdade seja dita: nem todo mundo sabe ou gosta de cozinhar. Eu particularmente, gosto muito de cozinhar, mas nem sempre foi assim, fui me aperfeiçoando na prática. Mas tem pessoas que aprendem olhando os familiares, seguem receitas e fazem cursos, como o de gastronomia, construindo carreiras na cozinha.

Cozinhar também é terapia para algumas pessoas, e dizem que se você está com vontade de fazer bem feito algo, você faz! O Mesmo acontece na cozinha, seu humor sempre acaba passando para a comida, portanto essa é a primeira dica: Se quer cozinhar, faça com vontade, mesmo que você seja uma negação.

Algumas dicas pros iniciantes na cozinha: Observe as outras pessoas cozinhar (principalmente aquelas que você ama), sempre há algum item ou truque que facilita a sua vida; Arrisque o que quiser, cozinhar também é experimental; Siga receitas, elas estão por toda a internet ou até passem de gerações e funciona boa parte das vezes (claro que com o tempo e prática você constrói uma intuição); Comece cozinhando coisas que você gosta de comer, e que vai melhorar seu humor; Teste novos temperos; E evite cozinhar com fome, é como diz o ditado a pressa é inimiga da perfeição.

Fazer os Melhores Bolos

Agora, se você realmente acha que não dá para começar sozinho e precisa de alguma base sólida, procure alguns cursos pela internet, pode ser online mesmo. Eu por exemplo, sempre fui uma negação para cozinhar bolos, até que achei o curso Naked Cake, e foi muito bom! Não tenha medo, experimente, só tentando você vai conseguir.

Para encerrar, vou deixar uma receitinha simples e que eu gosto muito para fazer no almoço ou jantar, fricassé de frango, e uma para a sobremesa o clássico bolo de cenoura com cobertura de chocolate!

 Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias